Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2009

Judiciàrio de Alagoas homenageia mulheres com exposição fotográfica


O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realizará, de 09 a 31 de março, no prédio-sede da Corte Estadual, uma exposição fotográfica em homenagem às alagoanas, retratando algumas ilustres mulheres que marcaram seus nomes na história do Estado. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, primeira mulher a presidir o Judiciário estadual, a ideia da exposição fotográfica é homenagear todas as mulheres alagoanas através de alguns exemplos que se tornaram ícones em algumas áreas, como a magistratura, a cultura popular e o serviço público.

“Pensamos em algumas mulheres e através delas homenagearemos todas as demais. Durante todo o mês de março estaremos realizando vários eventos para comemorar este momento em que se dedica um olhar especial às mulheres em todo o mundo”, explicou a desembargadora-presidente.

Homenageadas

Entre as homenageadas estão as servidoras com mais tempo de serviço no Judiciário, Neuza Santos (terceirizada), Terezinha Farias (1º grau), Maria Goretti Bezerra e Ângela Cabral Cahet (2º grau), a desembargadora Nelma Torres Padilha, a juíza Maria Catarina Ramalho, as ex-diretoras do TJ Celina Bravo e Nielze Brito, a procuradora de Estado aposentada Maria Eloína Brás, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Rachel Cabús e a delegada Aureni dos Santos Moreno.

Completam a lista de homenageadas a coordenadora do Fórum de Entidades Autônomas de Mulheres de Alagoas, Terezinha Ramires, a bailarina Eliana Cavalcanti, a artista plástica Marta Arruda, a cantora Leureny Barbosa, a poetisa Lúcia Guiomar, a promotora de justiça Denise Guimarães de Oliveira, a procuradora de justiça aposentada Vera Nolasco e a artista plástica Solange Chalita.

Em memória, serão homenageadas a escritora Rachel de Queiroz, a poetisa Cora Coralina, a médica Nise da Silveira, a deputada Selma Bandeira, a artista Linda Mascarenhas e a primeira deputada estadual de Alagoas, Lilly Lages.

Além das fotos, captadas pelo fotógrafo Caio Loureiro, estarão expostas algumas telas pintadas pelas artistas plásticas Solange Chalita e Maria de Lurdes Casado Ramalho.

Programação

A programação comemorativa também inclui, no dia 19 de março, a exibição do filme “Mulheres do Brasil” seguida de uma palestra com a diretora do longa-metragem, Malu Di Martino. O evento, que acontecerá no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), ainda terá um show dançante ao som do Conjunto Som4. Também está programado um encontro com todas as magistradas alagoanas e uma palestra com uma renomada escritora brasileira.


Fonte: Assessoria TJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário