Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2009

Caminhada na orla de Maceió marca comemorações do Dia Internacional da Mulher

Cerca de 5 mil mulheres, representantes de várias entidades, ONGs e gestão pública, participam no próximo domingo, dia 8, da caminhada na orla de Maceió, promovida pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A concentração está marcada para 9h, no corredor cultural Vera Arruda, na Jatiúca, com término no clube Alagoinhas, na Ponta Verde. No final, as participantes terão a oportunidade de prestigiar o show Elas Cantam Bossa Nova, com artistas alagoanas.“Devemos trabalhar em conjunto com a população para implantarmos políticas públicas sustentáveis. Precisamos reverter os índices negativos, com a ajuda de todos, vamos conseguir”, afirmou a secretária Wedna Miranda.

A organização da caminhada foi pauta de várias reuniões no Palácio República dos Palmares, entre a secretária Wedna Miranda, a superintendente da pasta, Micheline Toledo, vereadoras por Maceió, representantes do Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias da Fazenda e da Cultura, prefeitura de Maceió, entre outros.Dando continuidade à programação, na segunda-feira, dia 9, as sete vereadoras por Maceió farão uma visita, às 9h, ao Centro de Apoio às Vítimas de Crimes de Alagoas (CAV Crime), com a finalidade de discutir formas para contribuir com as ações da unidade.No dia 11, as reeducandas do presídio Santa Luzia receberão um dia de cidadania, com a retirada de documentos.

Promotores do Ministério Público Estadual, defensores públicos e advogados do Tribunal de Justiça irão, durante todo o dia, revisar os processos das detentas.Ainda no presídio, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde vai realizar exames médicos, além de proferir palestras sobre a violência doméstica, dando ênfase à Lei Maria da Penha, que garante os direitos femininos.

Os trabalhos no presídio Santa Luzia serão encerrados com o show Elas Cantam Bossa Nova.Como acontecem todos os anos, o governo do Estado vai prestar uma homenagem às mulheres com a entrega da Comenda Nise da Silveira, no dia 13, às 18h, no Palácio República dos Palmares.

Fonte: Agenciaalagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário