Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Chamado à solidariedade com as organizações de mulheres do Haiti


Faltando pouco mais de 10 dias para a nossa 3ª Ação Internacional, estamos certas de que nossa marcha de Campinas e São Paulo, do dia 8 ao 18 de março, também servirá para denunciar o processo de militarização da ajuda humanitária e para exigir que a reconstrução do Haiti não esteja a serviço do imperialismo, servindo apenas aos interesses econômicos e políticos dos países ricos. Marchamos pela autodeterminação dos povos e pela autonomia das mulheres.

Além disso, afirmamos que toda ajuda é necessária para a reconstrução do país e nos comprometemos a contribuir para fortalecer política e estruturalmente as organizações de mulheres do Haiti, em especial aquelas que são vinculadas à Marcha Mundial das Mulheres. Por isso, definimos que cada mulher que estará em marcha de 8 a 18 de março deve contribuir com R$ 10,00 (dez reais). O dinheiro será recolhido durante todos os dias da marcha e, em especial no ato do dia 13 de março, em Várzea Paulista. As companheiras que não puderem contribuir com essa quantia, poderão doar o que for possível; aquelas que contribuírem com um valor maior, vão ajudar para que a arrecadação atinja o total estimado. Caberá a cada coordenadora de delegação recolher o dinheiro das militantes de seu estado. Estamos pensando também em ter um espaço para que as mulheres possam expressar gestos e mensagens de solidariedade ao povo haitiano.

Marcharemos por Magalie Marcellin, por Myriam Merlet, por Anne-Marie Coriolan, marcharemos por todas as mulheres haitianas!

Haiti livre e soberano para que todas as mulheres sejam autônomas!


Fonte: http://www.sof.org.br/marcha/?pagina=inicio&idNoticia=401

Nenhum comentário:

Postar um comentário